Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ex-Menudo Robby enfrenta um câncer no abdômen

 

Robby Draco Rosa está em tratamento em uma clínica no Texas

Ex-Menudo Robby enfrenta um câncer no abdômen - Grosby-Group

Publicidade

O ex-Menudo Robby Draco Rosa, 41 anos, enfrenta uma grande batalha em sua vida. Mas, desta vez, não tem nada ver com o mundo musical. Para tristeza dos milhares de fãs da boyband das décadas de 80 e 90, o cantor foi diagnosticado com câncer no abdômen. O artista está internado na clínica Burzynski Clinic,em Houston, no Texas (EUA).

Seu agente Angelo Medina, através de um comunicado à imprensa, foi quem noticiou a doença de Robby.

"Nesse dia eu tenho que informar uma das notícias mais difíceis que eu já dei na minha carreira de mais de 30 anos. Durante vários meses, Draco teve várias doenças e problemas de saúde. Depois de visitar vários especialistas nos Estados Unidos, foi diagnosticado um tumor cancerígeno no abdômen, perto do fígado. Neste momento, ele está em tratamento especializado na clínica Burzynski Clinic, em Houston, no Texas”, disse o agente.

Contudo, Medina disse que Robby, que é casado há 21 anos e tem dois filhos - um de 15 e outro de 8 anos - está muito otimista quanto à sua recuperação:

“Ele é muito lutador e otimista. Ele é um homem muito sensível e o vi como um guerreiro”,.

O cantor ainda recebe a energia positiva de um de seus ex-companheiros de Menudo, Ricky Martin. Através do twitter, o intérprete de Copa de La Vida” escreveu: “@dracorosa Você é um guerreiro, irmão! Força”, disse.

Fenômeno Menudo

Menudo foi uma boyband latina de Porto Rico, criada em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz. Na década de 1980 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Miguel Cancel, Rene Farrait, Carlos Melendez, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin, alcançando muita projeção. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi a Venezuela e depois outros países latino-americanos como México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.

No Brasil, os rapazes e suas coreografias sensuais, encantaram adolescentes e formaram milhares de fãs-clubes. Na década de 80, o Menudo era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira. Uma verdadeira febre!

Nesta época, os gatos de Porto Rico só podiam fazer shows nos maiores estádios de futebol do Brasil, devido ao tamanho do público.

Nesta fase, o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina e seus componentes eram os jovens Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente.

E cada um dos meninos tinha seu próprio fã clube, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como If you're not here e Não Se Reprima, com suas danças características.

Mas o sucesso foi diminuindo após as substituições de alguns componentes, que iam se tornando adultos. O fim ocorreu gradativamente nos anos 90.

Robby Rosa e Ricky Martin foram alguns que seguiram carreira solo de sucesso.

Fonte: O Fuxico