Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BOMBA! SHOW DA BANDA TRIBO DE JAH EM IMPERATRIZ PODE TER SIDO SUPERFATURADO

 

Assim como outras festas importantes do calendário festivo de Imperatriz, como o carnaval e o aniversário da cidade, o réveillon de 2012 foi precedido com denúncias em torno da sua realização. Com a divulgação do show da Tribo de Jah, o blogueiro Marlon,  começou a publicar uma série de denúncias em seu blog dando conta do superfaturamento do show. Dias depois foi a vez do blogueiro Samuel Souza publicar um email enviado pelo empresário da banda Tribo de Jah, que dentre outras coisas elogiava o poder de negociação dos integrantes do governo Madeira, além de citar o valor exato pago pelo show.

A matéria publicada por Samuel Souza, intitulada PRODUÇÃO DA TRIBO DE JAH ESCLARECE SOBRE CACHÊ EM IMPERATRIZ, chamou muita a atenção dos nossos redatores, afinal o valor de contratação segundo o empresário da banda Frazão Oliveira seria de 40 mil reais, entretanto já sabíamos que o valor empenhado para o show era de 55 mil reais, portanto, 15 mil reais a mais do que afirmado na nota emitida pelo produtor da banda.

O portal WikiLeaks ITZ aguardou ansiosamente pela atualização do Portal da Transparência, porém até hoje dia 23 de janeiro de 2012 o portal continua desatualizado com os últimos dados inseridos no dia 27 de dezembro de 2011. Como os indícios são fortes e para que o assunto não caísse no esquecimento, resolvemos trazer a tona mais esse escândalo.

Veja abaixo o Extrato de Empenho emitido pela Prefeitura no dia 01/12/2011 . No campo Tipo de Empenho, está detalhado como empenho ordinário. Um empenho pode ser classificado como ordinário quando o valor do produto ou serviço é conhecido com antecedência, ou seja, quando o ente que contrata já conhece o valor exato que será pago pelo produto ou serviço.

Ainda de acordo com a imagem abaixo, o empenho já está em fase de liquidação, ou seja, recebimento de notas fiscais e outros trâmites legais para que o pagamento seja de fato efetuado. Como se trata de um show, o valor já deve ter sido pago, porém não podemos afirmar isto até a atualização do portal da transparência do município.

Não é a primeira vez que denúncias envolvendo eventos promovidos pela Prefeitura de Imperatriz são publicadas, basta recordar do LAVA JATO que forneceu uma banda para o carnaval 2011 (veja aqui) e dos 36 mil reais pagos a mais pelo show da banda Os Paralamas do Sucesso no aniversário da cidade (veja aqui). Caso se confirme mais esta denúncia, resta saber onde foram parar os 15 mil reais pagos a mais pela Prefeitura Municipal de Imperatriz.

Fonte: http://wikileaksitz.blogspot.com