Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quadrilha e presa após assalto a loja de departamento

 


Em uma ação coordenada pelos Delegados Praxísteles Martins e Eduardo Galvão, foram presos ontem segunda-feira na cidade de Estreito uma quadrilha, composta por elementos de Imperatriz e Estreito, Wildes Pereira dos Santos, mais conhecido por “ Romário”, 20 anos, considerado o braço direito de Dione Silva Cardoso, Edmar Silva da Costa, vulgo “Márcio”, 23 anos, Josenildo da Silva Cruz, 24 anos e Luana de Sousa Amorim, 21 anos, após praticarem um assalto a Lojas Gomes Lar.
Segundo os Delegados Praxisteles e Eduardo a quadrilha vinha realizando vários assaltos nos municípios de Carolina, Estreito e Porto Franco, parte dela estava homiziada em Imperatriz na casa de Magno Natã Lima de Sousa e Nayane Lima de Sousa, presos em Estreito na última sexta-feita, 09 de dezembro, tendo sido desarticulada na tarde de ontem após a realização do assalto a loja de departamento de Estreito.
O Grupo é suspeito ainda de ter tentado assaltar o Banco do Brasil de Estreito, na manhã dessa segunda-feira, após o frustrado seqüestro do gerente da agência bancária local, quando os mesmos abandonaram uma motocicleta que haviam tomado de assalto na semana passada no município de Porto Franco, tendo sido reconhecidos pelas vítimas.
A quadrilha é composta de indivíduos de imperatriz e de Estreito, que se reuniam na cidade de Aguiarnópolis (TO), em uma casa que servia de esconderijo do grupo e como provável local de cativeiro para às ações da quadrilha.
Na perseguição houve troca de tiros com a polícia civil e o primeiro a ser preso foi Edimar Silva da Costa, que delatou os demais companheiros envolvidos na empreitada criminosa. Edmar confirmou que o crime fora planejado por Marcos Paulo de Sousa Almeida, e que o alvo da quadrilha era na realidade outra loja de departamentos da cidade, que segundo informes teria no momento do roubo a quantia de R$ 85.000,00, não tendo sido o plano executado conforme o planejado pois momentos antes da ação delituosa MARCOS PAULO teria avistado uma viatura na porta do estabelecimento comercial, resolvendo praticar a ação delituosa contra a lojas Gomes lar.
No local, Marcos Paulo e Edmar agiram com bastante violência desferindo coronhadas contra o gerente do estabelecimento comercial, que teve de ser levado às pressas ao Hospital Municipal. Marcos Paulo conseguiu empreender fuga após a troca de tiros, mas a polícia conseguiu prender o resto da quadrilha na cidade Aguianópolis

 

Fonte: Blog do Pinheiro