Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bomba! Após passear com Sarney, helicóptero do GTA brinca de piruetas para book

 

Foi colocodo uma tarja branca na logo-marca do estúdio Francisco Oliveira

Foi colocodo uma tarja branca na logo-marca do estúdio Francisco Oliveira

Um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão de prefixo PP-MZR modelo esquilo, do Grupo Tático Aéreo (GTA), foi utilizado durante ensaio fotográfico sensual na praia de São Marcos, em São Luís no Maranhão.

Em fotos de um book, é possível ver a jovem posando na praia com o helicóptero de prefixo PP-MZR ao fundo, que pertence a secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, atualmente comandada por Aluísio Mendes, afilhado político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Observe que não foi uma simples coincidência, a aeronave está postada em pelo menos três posições diferentes, onde aparece fazendo piruetas e manobras radicais. A aeronave tem por finalidade o combate ao crime organizado no estado, isso não impede que o crime ocorra.

O helicóptero do governo do Maranhão é utilizado ilegalmente para ensaio sensual

O material foi produzido pelo estúdio Francisco Oliveira que fica localizado em uma loja no Tropical Shopping no bairro renascença, em São Luís. A reportagem apurou que se trata de um book de 15 anos de uma jovem gaúcha de nome Vitória.

A lei de improbidade administrativa proíbe que veículos helicópteros e coisas públicas sejam utilizados para fins pessoais. No Maranhão, uma lei estadual também veda a “utilização de veículos oficiais em caráter pessoal”.

Não é a primeira vez que o helicóptero do Estado do Maranhão é utilizado em fins pessoais. Só neste ano, o presidente do Senado, José Sarney, pai da Governadora Roseana Sarney (PMDB), usou por duas vezes indevidamente o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) para passear em sua ilha particular de Curupu.

A Folha conseguiu dois vídeos gravados no dia, 26, de junho e, 10, de julho deste ano, em que mostram o presidente do Senado José Sarney e sua mulher, Marly Sarney, desembarcando do helicóptero do Estado do Maranhão comprado por R$ 16,5 milhões para combater a criminalidade que assombra o estado, após a entrada do afilhado político de Sarney na secretaria de Segurança do Estado do Maranhão.

Percebe-se as três fotos tiradas em ponto diferentes.

Percebe-se as três fotos tiradas em ponto diferentes.

Qual será desta vez, a desculpa dada pelo governo do Maranhão após a denúncia?

 

tirei do http://www.netoferreira.com.br/politica/2011/10/bomba-apos-passear-com-sarney-helicoptero-do-gta-brinca-de-piruetas-para-book/