Imagem meramente ilustrativa
Este é um grande exemplo de como é administrado o dinheiro público na cidade de Imperatriz. A Prefeitura Municipal através do Secretário de Educação Zesiel Ribeiro alugou uma MOTO BIZ 125 ES ANO 2008 por R$ 9.413,00 pelo período aproximado de 1 ano.
Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, o valor de mercado para esta motocicleta no ato da sua contratação (junho de 2010) era de 4.550,00, veja imagem abaixo. Trocando em miúdos, é como se a Prefeitura pagasse em apenas 1 ano de locação o valor equivalente a duas motos, e sem possuir o bem ao final do contrato.
O portal WikiLeaks ITZ já tratou deste assunto em outra matéria (reveja), demonstrado que na verdade uma boa parte dos aluguéis de veículos serve somente para retribuir favores políticos, afinal não há cargo suficiente na Prefeitura para se abrigar tantos apadrinhados. Antes que alguém alegue que o valor inclui motorista, é bom lembrar que alguns secretários constantemente são vistos dirigindo o próprio veículo locado, mesmo em horário de expediente, portanto o motorista incluso no contrato nada mais é que um álibi usado para aumentar o valor do bem locado, na maioria dos casos.
Vale lembrar ainda que a quantidade de veículos alugados pela Prefeitura só onera ainda mais o gasto de combustível, isso sem falar nos servidores que abastecem seu carro particular com DINHEIRO PÚBLICO, já que em pleno Século XXI ainda se usa a famosa “notinha” (requisição) para o abastecimento, não havendo qualquer controle sobre o veículo que está sendo abastecido.
Publicação do Contrato no Diário Oficial
Modelo da Moto Alugada
tirei do WikiLeaks ITZ