Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fezes de outras cidades estão sendo jogadas em João Lisboa





As empresas de limpa-fossa continuam desrespeitando a lei ambiental descarregando dejetos no lixão de João Lisboa (12 km de Imperatriz). A denúncia é do vereador Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna, que ontem impediu um caminhão limpa-fossa de despejar dejetos em área urbana de João Lisboa.

Segundo ele, “essas empresas utilizam como estratégia o intervalo de almoço (12h às 14h) para burlar a fiscalização do município e da polícia e descarregar dejetos no lixão”. “O funcionário da empresa alegou novamente que desconhecia a legislação, mas essa é uma responsabilidade da empresa e não vamos aceitar essa agressão ao meio ambiente”,

O engenheiro Agrônomo Pablo Henrique, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, afirmou que a prefeitura expediu uma notificação em desfavor da empresa de limpa-fossa que voltou a reincidir despejando dejetos na área de jurisdição de João Lisboa.

“Vamos consultar a Lei Orgânica de João Lisboa, para verificar se cabe a aplicação de multa, caso contrário iremos acionar o Ministério Público para ingressarmos com um inquérito policial – lei de crime ambiental”, um caminhão Limpa fosse foi eprendido e levado para Delegacia de João Lisboa.