Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Duas mulheres e um homem foram assassinados no domingo em Imperatriz

 


Duas mulheres e um homem foram assassinados neste domingo, as duas mulheres todas eram usuárias de crack, a primeira foi morta a pauladas, a segunda a tiros, o homem foi morto com seis três disparos de arma de fogo.
O primeiro assassinato foi nos primeiros minutos de domingo, Nilson de Matos Silva foi alvejado dentro de casa com três tiros de revolver quando estava dentro de casa na Rua Belo Horizonte, Bairro da Vila Cafeteira.
Os três tiros acertaram a cabeça de Nilson que ainda foi socorrido para Socorrão mais morreu logo que deu entrada no Hospital, o assassino efetuou os disparos do lado de fora da casa, por uma brecha na parede de tabuas da vitima, a esposa de Nilson dentro dos nove meses de gestação teve que ser levada para Hospital.
O segundo assassinato foi um achado cadáver, Fernanda Nogueira da Silva, 3º anos, foi encontrada morta esganada e espancada na cabeça, por volta das 6 h da manhã de domingo, á vitima era moradora da Nova Imperatriz, mais sempre ia a residência usar drogas, o crime aconteceu na Rua C, Nº 470, Bairro Santa Rita, a casa onde a mulher foi morta morava Fernando Silva Sousa, conhecido por cabeça de Cavalo, ele e vitima e outros amigos sempre usavam local para usar drogas.
Cabeça de Cavalo que tinha desaparecido voltou á residência as 15 h quando foi pego pela população, onde foi quase lixado, só não acontecendo com a chegada da Policia Militar, ele inclusive foi levado para Socorrão e depois apresentado no Plantão Central onde ficou detido, o Delegado de Plantão Dr. Francisco solicitou a prisão preventiva do mesmo.
A terceira vitima foi á moradora de Rua Jubileu, ela foi morta a tiros no beco que passa ao lado do Mercado Vicente Fitiz, no Mercadinho, a companheira de Jubileu contou a policia que estava minutos antes do acontecido, tinha saído quando ouviu seis disparos, um pessoa que estava próximo disse que ouviu os tiros, em seguida viu dois homens numa moto preta fugiram em disparada.
Os tiros foram um no rosto, ombro e cabeça, ao lado do corpo dois cachimbos usados para fumar pedras de crack, a amiga disse que os familiares de Jubileu moram em Estreito, segundo á policia ela comandava um grupo de usuários que faziam pequenos furtos no setor do Mercadinho, inclusive já tinha sido presa.

 

Tirei do blog do Pinheiro

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ULTIMO DESEJO, MULHER MORRE E QUIZ O CORPO COBERTO DE PIPOCAS

 

Um fato inusitado chamou atenção dos moradores do bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, nesta sexta-feira (21). Uma mulher morreu e em seu último desejo pediu para ser enterrada coberta com pipoca.De acordo com familiares, Marlene Alves da Cruz, 43 anos, passou mal na noite desta quinta-feira (20) e foi encaminhada para um hospital da cidade. Ela vinha sofrendo problemas cardíacos e não resistiu aos fortes dores e veio a óbito.

Parentes disseram que antes de morrer a mulher pediu para que ao invés de flores, o seu corpo fosse coberto de pipoca. Os familiares atenderam ao pedido de Marlene Alves e o cadáver dela foi coberto com pipocas. 

O fato chamou muita atenção dos vizinhos e moradores de várias partes do bairro. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OS TAXISTAS LOTAÇÃO

Acampamento na porta da prefeitura faz Madeira despachar com secretarios em sua residencia

Fotos feitas na Quinta feira 20 de Outubro 2011









desde que os taxistas montaram barracas na porta da prefeitua, o prefeito mudou auterou o local para despachar com os seus secretariados, sengundo um taxista neste tres dias não foi mais visto o prefeito entrando pela porta da frente na prefeitura
as Dezenas de famílias de taxista que exploram o serviço de taxi lotação, que tiveram seus veículos apreendidos pela Setran, continuam acampados na porta da prefeitura de Imperatriz, já são três dias acampados, eles prometem ficar no local ate que seus veículos sejam liberados, segundo um líder dos movimentos Bebe, ele ficaram ate o ultimo dia do governo Madeira.
Numa entrevista do prefeito Madeira ao apresentador Fidelis Uchoa, quando disse que o vereador Chiquim da Diferro teria dito que os taxistas estavam sendo perseguidos pela Setran, o prefeito demonstrando irritação falou que isto era demagogia, e que o vereador estava querendo tirar proveito político.
Os taxistas levaram suas famílias onde estão dormindo em barracas montadas, redes armadas entre as palmeiras de carnaubeiras, nos locais estão sendo feitos as três refeições diárias, o local esta se transformando de atração turística segundo um
acampado.
Vehttp://www.blogger.com/img/blank.gifjam abaixo as fotos do primeiro dia, 17 de outubro 2011



Taxis apreendidos no Quartel da PM pela Setran


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abandonados, servidores de São Francisco do Brejão decretam greve geral

brejão

Os servidores públicos do Município de São Francisco do Brejão não suportaram mais a situação de desrespeito a que estão submetidos pela Prefeitura Municipal. O SINTESPUBRE – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e no Serviço Público de São Francisco do Brejão declarou greve geral nesta última quarta-feira, dia 19 de outubro visando sensibilizar o prefeito municipal diante da situação caótica.

Desde a semana passada iniciou o processo grevista através da participação dos servidores lotados na secretaria de saúde e administração, e nesta quarta-feira, receberam a adesão dos professores, a pauta de reivindicação além de ser justa, está há muito tempo em discussão.

Neste momento, os servidores da saúde estão com 49 dias trabalhados sem o devido recebimento de seus vencimentos. Os servidores estão mantendo os serviços essenciais no Hospital Municipal Santa Rosa. O médico concursado aderiu à greve e está atendendo apenas as emergências. Entre os servidores da administração, tem casos de 79 dias de atraso.

Por outro lado, estão os profissionais da educação que desde março mendigam atrás do prefeito para conversar sobre a Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2012, que solicita melhorias salariais e outros benefícios aos servidores.

Durante o movimento grevista, os servidores estão concentrados na sede do Sindicato desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira. Os servidores reclamam que o governo recebera no dia 18 de março de 2011 a primeira proposta enviada pela categoria e, não tendo recebido nenhuma contra proposta oficial, o Sindicato protocolou a proposta mais uma vez no dia 09 de junho de 2011. No entanto, passado um mês do envio da pauta de reivindicação os servidores determinaram a paralisação de advertência em junho. O prefeito concedeu um insignificante aumento à revelia e de acordo com o comando de greve, a classe de professores está sendo a mais prejudicada, uma vez que o reajuste está condicionado à data base que é dia 1° de abril, portanto, com atraso de mais de 180 dias. Segundo os professores, estão solicitando reajuste de acordo com aumento dado pelo Governo Federal por meio do reajuste valor aluno/ano que foi na proporção de 21,7% (vinte e um, vírgula sete por cento), o que corresponde ao mesmo percentual solicitado pela classe. Somado a isto, há o caso dos recursos recebidos do reajuste do FUNDEB e que deveria ser rateado aos professores e o dinheiro tomou rumo ignorado. Numa tentativa de enfraquecer o movimento sindical, o município negou aos servidores o desconto em folha de pagamento a favor do Sindicato. Além de solicitar material de proteção para os garis, a entidade fechou a pauta de reivindicação, solicitando a incorporação da gratificação de R$ 130,00 (cento e trinta reais) ao salário dos técnicos de enfermagem.

O Sindicato informou ter tentado de todas as formas conversar com o prefeito, inclusive o prefeito se negou a ir as audiências convocadas pela Procuradoria Federal do Trabalho e de acordo com o Presidente do Sintespubre, a paralisação foi informada rigorosamente aos devidos órgãos, como ao Poder Público Municipal à Procuradoria Federal do Trabalho e ao Ministério Público.

Os professores divulgaram um manifesto em carro de som pelas ruas da cidade informando aos pais do motivo da paralisação e de que estão abertos a montagem de um calendário de reposição de aulas afim de não prejudicar o alunado.

Recebi do e-mail: josequerubimdasilva@hotmail.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mulher é morta por estrangulamento dentro de sua residência

 






Um dos finais de semana mais violentos nos últimos meses em Imperatriz, três pessoas foram mortas de sábado ate a meia noite de domingo.
Um crime bárbaro foi registrado em Imperatriz no inicio da noite de domingo, a vendedora de perfumes Maria Dinalva dos Santos Jorge, 53 anos, moradora na Rua Tamandaré, Jardim São Luis foi encontrada morta por visinhos dentro de sua casa, a principio imaginava que teria sido morte natural, a porta da residência estava fechada, um visinho conseguiu abrir uma parte da janela e observou o braço de Dinalva pendurado.
Somente com a chegada da PM e posterior do perito que se constatou a mulher morte tinha sido morta por estrangulamento, para entrar na residência foi preciso arrebentar a porta da residência, o portão estava aberto, o corpo estava na em cima da grade da cama, o colchão por cima da mulher, o quarto estavam todo revirado.
Segundo uma vizinha, Dinalva esteve em sua residência no sábado por volta das 19 h, um vigilante do quarteirão percebeu que na noite de sábado viu o portão da residência aberto e as luzes da residência acesas durante a noite, mas não viu nenhum movimento volta estranho, á policia irá solicitar imagens de varias câmeras no quarteirão, na tentativa de saber quem teria entrado e saindo na noite do crime.
Dinalva morava sozinha, em menos de um mês ela teria feito uma cirurgia, segundo vizinhos ela tem uma sobrinha que reside na Nova Imperatriz, na sala da residência tinha um litro de refrigerante e dois copos, Dinalva estava vestida, um grande hematoma no pescoço e sangue no rosto, o perito Eduardo que esteve no local acredita que ela tenha sido morte na noite de sábado para domingo.
Este foi o terceiro assassinato neste final de semana prolongado, o primeiro foi no sábado por volta das 5 h manha, Alberto dos Santos Cardoso, foi morto com três tiros, ele estava de bicicleta quando foi atropelado por um gol Blanco, um dos ocupantes do gol desceu veiculo e efetuou os três tiros, a policia chegou a prender dois suspeitos, sendo liberados depois de um exame residuográfico onde não constatou vestígio de pólvora nos suspeitos.
O segundo crime foi as 2 h madrugada de domingo, Joaquim Araujo de Jesus foi morto com vários tiros, no Bairro Mutirão, á policia suspeita que tenha sido acertos de contas.

Fonte: www.noticiadafoto.blogspot.com

domingo, 16 de outubro de 2011

Homem sofre atropelamento em seguida e executado a tiros por um ocupante do veiculo atropelador

 



Cercado de mistério a execução de um ciclista nas primeiras horas de sábado, a vitima estava de bicicleta, quando sofreu uma batida, quando estava levantando foi morto com três tiros, o acontecido foi por volta das 5 h manhã, a vitima Alberto dos Santos Cardoso, 34 anos, um ocupante do Gol teria descido do veiculo, pisado no pescoço de Alberto e efetuado três tiros a queima roupa.
Um moto taxista que vinha um pouco distante ouviu o tiros e viu um veiculo gol, branco se evadindo do local do crime, o fato aconteceu na Avenida Itaipú, Parque Santa Lucia, Alberto era morador da Rua Vilela, nº 85 Bairro da Vila Nova, duas horas depois o acontecido a Policia Militar prendeu dois suspeitos de participação no crime.
Os suspeitos foram apresentados no Plantão Central, trata-se de Atoniel da Silva Freitas, 23 anos conhecido por Niel, Marcelio de Oliveira Silva, Marcelio inclusive tem passagens pela policia, os dois são moradores do Parque Alvorada II, eles estão sendo investigados pela Policia Civil.
Os dois suspeitos foram levados para ICRIN onde exames residuograficos não constataram residos de polvoras em nenhum dos suspeitos, posteriomente eles foram liberados.


As fotos são do blog Asmoimp

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO ENTRA NO CAMINHO CERTO.

As duas maiores forças políticas do Município de São Francisco do Brejão, agruparam-se objetivando a melhoria de vida do povo Brejoense.

A esperança do povo de Brejão ter um governante voltado para o bem estar: Social, Cultural, Econômico e Saudável, caminha a passos largos para sua concretização, nunca na história do município,Ex- prefeito Franciscano (PMDB) e Pré-candidato a prefeito Adão Carneiro (PT) tinha ocorrido tomada de decisão com tanta responsabilidade, equilíbrio e amadurecimento político como esta que ocorreu recentemente, quando o ex-prefeito Franciscano (PMDB) e o pré-candidato a prefeito Adão Carneiro (PT), manifestaram-se vontade de juntos governarem aquela municipalidade, onde ambos possuem o entendimento de que juntos farão muito mais pela população do município de São Francisco do Brejão.

O povo do brejão tem motivo para se alegrar com a aproximação do pleito eleitoral de 2012, pela garantia de que o próximo governo municipal será exercido em prol dos mais carentes e exercido de dentro da municipalidade, já mais se instalará em outra cidade senão na sede do município e que responsavelmente aplicará os recursos públicos obedecendo ao interesse soberano da população.

Parabéns Brejoenses, A experiência do competente ex-prefeito Franciscano (PMDB), somada a dedicação e vontade de fazer uma administração impar, singular, notável de Adão Carneiro (PT) lhes trarão prosperidade e garantia de um desenvolvimento equilibrado e de um futuro promissor.

A coroação desta aliança se vê na satisfação da população, pois nos quatro cantos do município é o assunto mais comentado e aplaudido pelos munícipes que querem o bem de sua terra e ver o crescimento de sua gente desprovido de todo e qualquer interesse senão os direitos e deveres individuais e coletivos, estribados no texto constitucional.

A ASSESSORIA.

Fonte: http://rei12.blogspot.com/

Sarney no Divã

Sarney-no-divã

GREVE EM BREJÃO E PREFEITURA SEM NENHUM TOSTÃO

 

Os servidores em geral entraram em greve em São Francisco do Brejão. O prefeito Alex repassou o pagamento dos servidores públicos para a Caixa Econômica Federal. O pagamento seria feito na casa lotérica de São Francisco do Brejão que está no nome do filho do segurança do prefeito.

Servidores penaram durante todo o dia em uma fila que dava volta no quarteirão, um sol escaldante e ao final do dia o dinheiro acabou, sem concluir o pagamento.

Os servidores resolveram manter a greve porque há servidores da secretaria de administração com três meses de atraso, a saúde está com dois meses, os professores não conseguiram o tão sonhado aumento e ainda aguardam o dinheiro do rateio que sumiu das contas da prefeitura.

Enquanto isso, o prefeito nunca tocou uma obra em sua gestão. Tentava instalar um sistema de captação de leite com recursos deixados pela administração passada. Só que o prefeito não pagou os resfriadores e a empresa que vendeu veio buscar e o dinheiro sumiu, era só trezentos mil reais.

Neste momento, além da greve, temos vários prédios públicos com a energia cortada, inclusive a prefeitura está escura porque a cemar não aguentou mais as gambiarras e levou toda fiação.

 

Fonte: http://rei12.blogspot.com/2011/10/greve-em-brejao-e-prefeitura-sem-nenhum.html

Jairton morre depois de receber descarga eletrica na empresa que trabalhava

 







Um trágico acidente de trabalho causou a morte no domingo as 10 h da manhã de Jairton Feitosa Lima, 31 anos, funcionário da empresa Agro Sal, onde trabalhava como chefe de manutenção á três anos, Jairton morreu depois de receber uma descarga elétrica, onde estava retirando uns fios de um poste dentro da empresa que trabalhava.
Segundo amigos de trabalho ele foi avisado para não fazer o serviço porque não estava usando nenhuma proteção, ao tentar retirar uma barra de ferro que tinha colocado para ajudar no serviço, tocou na rede de alta tensão, sendo jogado de uma altura aproximada de oito metros.
O corpo de Jairton caiu sobre grama enquanto a cabeça bateu no meio fio, a perícia técnica do IML esteve no local fazendo os primeiros levantamentos, em seguida foi levado para IML, Jairton tinha um filho, o corpo foi velado todo o dia desta segunda feira na Avenida São Sebastião, Bairro Vila Nova, o sepultamento aconteceu no final da tarde de segunda feira.

Fonte: http://noticiadafoto.blogspot.com/

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Homem é morto a facadas, pedradas e jogado dentro de tanque

 




Um corpo foi encontrado na manhã desta segunda feira, o lavador de carros conhecido por Queixinho, foi morto com vais pedradas na cabeça e facadas no pescoço, o corpo foi jogado dentro de um tanque com agua na antiga garagem da Limpe Fort no Bairro Vila Nova.
Queixinho era usuário de drogas e estava morando no próximo local de trabalho, o corpo d bombeiro retirou o corpo de dentro do tanque, ele foi morto na beira do Riacho Bacuri próximo ao Motel Elegance, o corpo foi arrastado ate a área da antiga Limpe Forte onde recebeu varias pedradas na cabeça.

 

Fonte: Noticia da Foto

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bomba! Após passear com Sarney, helicóptero do GTA brinca de piruetas para book

 

Foi colocodo uma tarja branca na logo-marca do estúdio Francisco Oliveira

Foi colocodo uma tarja branca na logo-marca do estúdio Francisco Oliveira

Um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão de prefixo PP-MZR modelo esquilo, do Grupo Tático Aéreo (GTA), foi utilizado durante ensaio fotográfico sensual na praia de São Marcos, em São Luís no Maranhão.

Em fotos de um book, é possível ver a jovem posando na praia com o helicóptero de prefixo PP-MZR ao fundo, que pertence a secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, atualmente comandada por Aluísio Mendes, afilhado político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Observe que não foi uma simples coincidência, a aeronave está postada em pelo menos três posições diferentes, onde aparece fazendo piruetas e manobras radicais. A aeronave tem por finalidade o combate ao crime organizado no estado, isso não impede que o crime ocorra.

O helicóptero do governo do Maranhão é utilizado ilegalmente para ensaio sensual

O material foi produzido pelo estúdio Francisco Oliveira que fica localizado em uma loja no Tropical Shopping no bairro renascença, em São Luís. A reportagem apurou que se trata de um book de 15 anos de uma jovem gaúcha de nome Vitória.

A lei de improbidade administrativa proíbe que veículos helicópteros e coisas públicas sejam utilizados para fins pessoais. No Maranhão, uma lei estadual também veda a “utilização de veículos oficiais em caráter pessoal”.

Não é a primeira vez que o helicóptero do Estado do Maranhão é utilizado em fins pessoais. Só neste ano, o presidente do Senado, José Sarney, pai da Governadora Roseana Sarney (PMDB), usou por duas vezes indevidamente o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) para passear em sua ilha particular de Curupu.

A Folha conseguiu dois vídeos gravados no dia, 26, de junho e, 10, de julho deste ano, em que mostram o presidente do Senado José Sarney e sua mulher, Marly Sarney, desembarcando do helicóptero do Estado do Maranhão comprado por R$ 16,5 milhões para combater a criminalidade que assombra o estado, após a entrada do afilhado político de Sarney na secretaria de Segurança do Estado do Maranhão.

Percebe-se as três fotos tiradas em ponto diferentes.

Percebe-se as três fotos tiradas em ponto diferentes.

Qual será desta vez, a desculpa dada pelo governo do Maranhão após a denúncia?

 

tirei do http://www.netoferreira.com.br/politica/2011/10/bomba-apos-passear-com-sarney-helicoptero-do-gta-brinca-de-piruetas-para-book/

 

Policia apreende em Imperatriz dois carros de luxo comprados com documentos falsos em Marabá

 




Foram apreendidos em Imperatriz na tarde de hoje dois veículos de luxo HYUNDAI I30, pelos policias Civis do Pará e Maranhão, segundo o Delegado Regional Francisco de Assis Ramos os dois veículos fazem parte de um lote de sete veículos que foram comprados em uma Concessionária autorizada na cidade de Marabá com documentos falsos.
Os veículos apreendidos foram um de cor prata, placa OBZ-3825- Marabá- PA, aprendido com José Eder Laudares, 41 anos, no Bairro Bonsucesso, o segundo um preto ainda sem placa e amassado na frente, ele esta em poder de Arley Barbosa Gonzaga, os dois homens foram apresentados na Delegacia do 3º Distrito Policial que funciona na Vila Nova, eles estavam sendo ouvidos pela Delegada Caroline.
Segundo o Delegado Regional Assis Ramos os veículos irão ficar aprendidos na Delegacia da Vila Nova ate a decisão da Justiça, ate as 19 h os dois homens estavam sendo ouvidos pela Delegada, sobre as duas pessoas que estavam sendo ouvidas pela Delegada Carolina, o Delegado Regional Assis Ramos informou que José Eder possui duas identidades, enquanto Arley já teve passagem pela policia.

 

Fonte: Blog do Piheiro

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Franciscano reúne o PMDB de Brejão e anuncia que não disputa as eleições de 2012

 

Em reunião realizada neste sábado, Franciscano reuniu todo o PMDB e seu grupo político para anunciar que não sairá candidato a prefeito em 2012 naquela cidade. Disse ainda que existe um pré-acordo com o PT e seu pré-candidato, Adão Carneiro. O PMDB deve anunciar nos proximos dias qual a decisao definitiva que será adotada rumo ao pleito de 2o12.
"A decisão final, caberá a voces que fazer o partido. Agradeço ao apoio que tenho recebido de todos desde 2000" disse Franciscano.

tirei do rei12.blogspot.com

Garoto é vitima de estrupo e assaltante morre em confronto com PM

 







A noite de terça feira no Plantão Central da Delegacia Regional foi muito movimentada, estrupo de um garoto de 10 anos é um assassinato de um assaltante foi as ocorrencias mais graves, o estrupo aconteceu no final da tarde, o elemento conhecido por kitinete foi preso acusado de estrupo vulneravel, já na noite o assaltante Marcio Fran morreu em confronto com PM no Bairro Vila Nova.
O caso do estrupo foi apresentado pela Policia Militar, o elemento acusado de abusar sexualmente do garoto de 10 anos é muito conhecido na região do Parque Santa Lucia, o menor foi encaminhado ao ICRIN onde fez exame de conjunçao carnal que comprovou o estrupo, o acusado Wedno Antonio Ferreira conhecido por Kitinete foi autuado em flagrante, o crime aconteceu no Parque dos Bosques, segundo o menor o elemento pagava ele para vigiar o gado do mesmo.
O segundo caso policial grave foi um arrastao na Praça da Biblia por volta 22 h, feito por dois assaltantes, onde levaram celulares, joias e bicicleta, em seguida fugiram para Bairro Vila Nova onde perseguidos pela PM, houve troca de tiros com policiais, um conseguiu fugir já o segundo é baleado, socorrido pela viatura da PM, Marcio Fran ja com passagens pela policia dar entrada no Socorrao as 23 h já sem vida.